Gostou? compartilhe!
Clique nas imagens para ampliar
A cabine de pintura a seco cross- draft com fluxo de ar horizontal, provida de câmara de trabalho, sistema de filtragem a seco através de filtros descartáveis para retenção do particulado.
A cabine de pintura a seco é fornecida com duas filtragens do ar, pré-filtros de cartão plissado e segunda filtragem com filtros de poliéster em placas, como opcional pós-filtros de carvão ativado para reduzir odores de solvente que são exauridos pela chaminé.
Pré-Filtragem
A pré-filtragem da cabine de pintura a seco é através de pré-filtros descartáveis, de alta capacidade de retenção, do tipo carta inercial de cartão plissado, de fácil substituição, adequadamente dimensionados para obtenção da máxima eficiência na retenção das partículas sólidas em suspensão.
A segunda filtragem da cabine de pintura a seco é com manta filtrante montada em caixilhos metálicos, a manta é de poliéster espessura 50 mm fixada no caixilho através barras metálicas.
Para eliminação do cheiro de solvente na saída da chaminé da cabine de pintura a seco pode ser instalado filtros de carvão ativado é tipo manta impregnado com carvão, montados em caixilho tipo gaveta na parte superior do plenum antes do exaustor.
A eficiência na redução de odores de solvente para atmosfera é cerca de 80 a 90% dependendo do solvente utilizado na diluição da tinta.
A exaustão da cabine de pintura a seco através de exaustor tubo-axial, com transmissão pôr correias, possuindo rolamentos blindados com lubrificação permanente. Trabalha com altas vazões e pequenas diferenças de pressão. As hélices são fabricadas em material anti–faíscas, que eliminam a possibilidade de acidentes produzidos por eventuais atritos.
A construção da cabine de pintura a seco é feita com painéis de chapa dobrada em forma de bandeja construção auto-portante, com estrutura em perfis de chapa dobrada e painéis modulares fabricados em chapa de aço galvanizada SAE 1020, na bitola # 18, que facilitam operações de desmontagem e montagem em caso de mudança de local.
A iluminação da área de trabalho da cabine de pintura a seco é feita com luminária fluorescentes montada sobre o teto com vidro e vedação à prova de vapores de tinta.
O acionamento do motor do exausto é feito por uma chave tipo PDW com contator e relé térmico de proteção contra sobrecarga.
Kit Chaminé.
O Kit chaminé é composto de;
- 01 – Chapéu chinês.
- 01 – Telha colarinho pingadeira.
- 01 – Trecho de Duto.