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Saiba mais CABINE DE PINTURA COM CORTINA DE ÁGUA.
A coagulação da tinta é feita com adição floculante necessário especificado pelo fabricante da tinta.
A freqüência de limpeza da cabine de pintura com cortina de água é de aproximadamente a cada dois meses, porém após a cabine entrar em operação uma avaliação mais rigorosa deverá ser feita para uma boa operacionalidade do sistema para não prejudicar o rendimento da instalação, o tempo indicado é orientativo.
O vestíbulo de pintura está sendo considerado com duas silhuetas laterais para passagem das peças penduradas no transportador aéreo.
CABINE DE PINTURA COM CORTINA DE ÁGUA.
A coagulação da tinta é feita com adição floculante necessário especificado pelo fabricante da tinta.
A freqüência de limpeza da cabine de pintura com cortina de água é de aproximadamente a cada dois meses, porém após a cabine entrar em operação uma avaliação mais rigorosa deverá ser feita para uma boa operacionalidade do sistema para não prejudicar o rendimento da instalação, o tempo indicado é orientativo.
O vestíbulo de pintura está sendo considerado com duas silhuetas laterais para passagem das peças penduradas no transportador aéreo.
FUNCIONAMENTO.
O funcionamento da cabine de pintura com cortina de água consiste na exaustão do over spray da tinta juntamente com o ar captado do ambiente na parte frontal da cabine e posterior captação das partículas de tinta em suspensão com o fluxo do ar contaminado com tinta passando através do lavador d’água, onde as partículas sólidas de tinta serão misturadas com a água e encaminhadas para o reservatório de água localizado abaixo do lavador.
As partículas de tinta serão coaguladas no tanque que deverão ser retiradas manualmente durante as limpezas periódicas em intervalos a ser definidos conforme a quantidade de tinta utilizada durante a pintura.
A exaustão do ar limpo será feito através de exaustor axial e de dutos de exaustão localizado acima do exaustor, e o ar limpo será exaurido para atmosfera através da chaminé de exaustão com chapéu de proteção tipo descarga vertical.
O enclausuramento da cabine de pintura com cortina de água é formado por paredes laterais e teto.A construção será em painéis de chapa de carbono bitola #18, fixada nas estruturas da cabine por parafusos galvanizado, todas as junções serão vedadas com sikaflex.
O lavador da cabine de pintura com cortina de água localizado na parte traseira da cabine de pintura, é constituído por um sistema de lavagem, feita pela cortina d’água.A construção será em chapa de aço carbono bitola # 14 e # 16, estruturado e reforçado com perfis de perfilados.
O defletor é formado por chicanas em forma de labirinto montado no interior do lavador, para eliminação da névoa d’água do ar de exaustão. Os defletores serão construídos em chapas de aço carbono bitola # 16, estruturado por perfis de chapa dobrada.
O tanque para depósito e recolhimento da água com borra de tinta proveniente da cabine de pintura com cortina de água, onde poderá ser transferido posteriormente transferido para o separador automático de lodo. A construção do tanque será em aço carbono bitola # 14.
A rede hidráulica é construída em tubo de aço galvanizado interligando a bomba ao lavador distribuidor da cortina d’água. A rede será fornecida com registro para regulagem de vazão.
A iluminação da área de trabalho será feita por luminária com lâmpadas fluorescente de 40 watts, com reatores de partida.
O painel de todos os comandos do sistema são montados em um painel com acesso frontal, provido de fusíveis, contatores e relês térmicos.
Câmara inteiramente desmontável, construída em painéis metálicos aparafusados.
Cortina basculante permitindo fácil acesso à câmara de lavagem e bateria de pulverizadores.
Elementos filtrantes em chapa perfurada e galvanizada evitando entupimentos na bomba ou pulverizadores por pigmentos de tinta.
Caixa para controle de nível, externa à cabine evitando a desregulagem da bóia devido aderência de coágulos de tinta.
Rede hidráulica em tubos galvanizados.
Bicos pulverizadores especialmente projetados, executados em nylon de alto impacto.
Defletores (water baffles) projetados para maior eficiência de retenção de gotículas e baixa resistência ao fluxo de ar.
Exaustor tubo-axial.
Correias e mancais separados do fluxo de ar.
Motor blindado TFVE.
Fabricamos também cabine de pintura com cortina de água especial tipo "Down-Draft" (fluxo vertical).